Procon faz proibição das vendas do leite Elegê; lotes estariam estragados

s fiscais da entidade receberam diversas denúncia de que produtos estariam sendo comercializados estragados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procon do Rio de Janeiro proibiu esta manhã a comercialização de leites da marca Elegê em todo o município do Rio. Os fiscais da entidade receberam diversas denúncia de que produtos estariam sendo comercializados estragados e recolheram três lotes em supermercados da cidade onde constataram as irregularidades. Foram recolhidos os lotes: CDSA16:533; CDNZ23:553 e CDVP06:093.

Mais tarde um representante da BRF, detentora da marca Elegê foi até o Procon e se comprometeu a suspender as vendas até que tudo seja normalizado. De acordo com o Procon, Guilherme Portella dos Santos, gerente de Relações Institucionais da empresa admitiu o problema e depois de ser notificado se comprometeu ?a reparar qualquer dano aos consumidores, dispondo-se à troca ou reposição dos produtos que tenham sido comprados.?.

A BRF poderá ser multada em mais R$ 1 milhão por oferecer produtos impróprios para o consumo e ainda pode responder por crime contra o consumidor. A empresa está preparando um laudo técnico para tentar o quanto antes fazer o produto retornar ao mercado e disse estar em contato com órgãos de fiscalização para evitar mais problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES