Produção das montadoras do Japão cai

A Nissan Motor reduziu sua produção em 40%, a 1.099.760 veículos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os principais fabricantes de automóveis do Japão, Toyota, Honda e Nissan, anunciaram nesta terça-feira (28) uma forte redução de sua produção mundial durante os seis primeiros meses do ano por causa da queda das vendas provada pela crise econômica global.

A Toyota Motor, líder mundial do setor, informou que sua produção caiu 43,1% na primeira metade de 2009 em relação ao mesmo período anterior, limitando-se a 2.539.673 veículos, sem incluir os fabricados por suas filiais Daihatsu Motor e Hino Motors.

A Nissan Motor reduziu sua produção em 40%, a 1.099.760 veículos, enquanto que a Honda diminuiu 33,7%, ficando em 1.317.309 veículos.

Os fabricantes japoneses reduziram a produção em suas fábricas e eliminaram milhares de empregos em resposta à queda das vendas causadas pela crise mundial.

Segundo a associação das montadoras japonesas, as vendas domésticas estão abaixo do previsto e o ano fiscal deve terminar com o pior resultado em três décadas. O grupo prevê que as vendas da indústria do país tenham uma queda de 8,5%, para 4,3 milhões. Em 1990, as vendas atingiram um recorde de 7,78 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES