Produção de petróleo da camada do pré-sal supera 400 mil barris ao dia

No total, incluindo também o petróleo extraído da camada pós-sal, foram produzidos 2,146 milhões de barris por dia no Brasil

Avalie a matéria:
|

A partir do pré-sal também foram produzidos 14,6 milhões de metros cúbicos de gás natural

A produção média diária de petróleo da camada pré-sal ultrapassou em abril deste ano, pela primeira vez, a marca de 400 mil barris. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foram produzidos 412 mil barris diários de petróleo nos 34 poços que extraem o mineral da camada pré-sal, uma alta de 4,2% em relação a março.

A partir do pré-sal também foram produzidos 14,6 milhões de metros cúbicos de gás natural, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pela ANP.

No total, incluindo também o petróleo extraído da camada pós-sal, foram produzidos 2,146 milhões de barris por dia no Brasil, um aumento de 1,3% na comparação com março. A alta pode ser explicada pelo retorno à produção da Plataforma P-20, no campo de Marlim, e o início da produção da P-58, no Parque das Baleias.

A produção nacional total de gás (somando pré e pós-sal) chegou a 82,9 milhões de metros cúbicos, uma queda de 0,7% em relação a maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES