Produção industrial cresce em 11 dos 14 locais do país analisados pelo IBGE

Estados do Ceará, Pernambuco, Pará e São Paulo foram os principais destaques, segundo IBGE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A produção industrial aumentou em 11 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em outubro na comparação com setembro, segundo a Pesquisa Industrial Mensal Produção Física ? Regional, divulgada nesta terça-feira (10). Os principais destaques foram Ceará, Pernambuco, Pará e São Paulo.

Os outros locais pesquisados que apresentaram resultado positivo na produção industrial foram: Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Santa Catarina e Goiás. Na média nacional, a produção industrial aumentou 0,6% em outubro na comparação com setembro.

Na contramão da maioria dos locais com resultado positivo, tiveram desempenho negativo a Bahia, pressionada pelas perdas verificadas nos setores de produtos químicos e de veículos automotores, Região Nordeste e Rio de Janeiro.

Na comparação entre outubro de 2013 com o mesmo mês de 2012, sete dos 14 locais estudados pelo IBGE tiveram aumento na produção industrial. Os destaques foram Rio Grande do Sul (14,5%), Paraná (13,0%) e Ceará (11,8%) assinalando taxas positivas de dois dígitos. Outras regiões que registraram alta foram Santa Catarina, Amazonas, São Paulo e Pernambuco.

Por outro lado, quedas na produção foram registraras no Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Região Nordeste, Pará, Goiás e Minas Gerais. Vale citar que outubro de 2013 (23 dias) teve um dia útil a mais que igual mês do ano anterior (22).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES