Produção nacional de petróleo subiu 6,6%

ANP É 1ª vez que Brasil fecha ano acima de 2 milhões de barris por dia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A produção nacional de petróleo chegou a 2,029 milhões de barris por dia em 2009, um crescimento de 6,6% com relação ao ano anterior. O dado inclui volumes de líquidos de gás natural (LGN), extraídos nos campos de gás. A informação consta da mais recente revisão dos dados estatísticos da Agência Nacional do Petróleo (ANP), publicada esta tarde no site da agência.

É a primeira vez que o Brasil fecha o ano com uma produção média acima dos 2 milhões de barris por dia, desempenho obtido com alguma contribuição de companhias privadas: a Petrobras divulgou recentemente que fechou 2009 com produção de 1,970 milhão de barris de óleo e LGN por dia, o que indica que a produção privada durante o ano foi de 59 mil barris por dia.

Os dados da ANP apontam que houve grande crescimento (8,3%) na produção de petróleo (sem contar LGN) em campos marítimos durante o ano, para 1,771 milhão de barris por dia, enquanto a produção terrestre caiu 1,3%, ou 176,6 mil barris por dia. A ANP não discrimina de onde vem a produção de LGN, que caiu 9,2% em 2009, 78,6 mil barris por dia, acompanhando o ritmo lento da produção de gás natural durante o ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES