Programa Jovem Aprendiz da Petrobras tem 734 vagas em 14 estados e DF

O programa abrange cursos profissionalizantes no Senai de cada região incluída, em diferentes áreas profissionais.

Programa Jovem Aprendiz da Petrobras tem 734 vagas em 14 estados e DF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, que visa à qualificação profissional. São oferecidas 734 vagas, distribuídas em municípios de 14 estados e do Distrito Federal. 

Segundo a Petrobras, além das oportunidades já reservadas para pessoas com deficiência e adolescentes egressos de trabalho infantil nos programas anteriores, uma novidade neste ciclo é que adolescentes em situação de acolhimento institucional, como casa lar, abrigo, casa de passagem e residência inclusiva terão uma cota de 15% das vagas oferecidas.

O programa abrange cursos profissionalizantes no Senai de cada região incluída, em diferentes áreas profissionais.

Programa Jovem Aprendiz da Petrobras tem 734 vagas em 14 estados e DF (Foto: Ivonete Dainese)

Todos os adolescentes e jovens que não tenham concluído o ensino médio precisam comprovar matrícula e frequência em suas respectivas séries, no momento da admissão no Programa. Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, durante o período de 20 meses, e terão direito a um salário mínimo, e benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Para participar do programa é necessário ter entre 14 anos e 22 anos, não se aplicando idade máxima prevista aos candidatos portadores de deficiência, e estar cursando a partir do 7° ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado.

As 734 vagas estão distribuídas em municípios de 14 estados e do Distrito Federal: Maceió (AL); Manaus (AM); Salvador (BA); Alagoinhas (BA); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Vitória (ES); Juiz de Fora (MG); Três Lagoas (MS); Ipojuca (PE); Campo Largo (PR); Rio de Janeiro (RJ); Macaé (RJ); Duque de Caxias (RJ); São Gonçalo (RJ); Nova Iguaçu (RJ); Natal (RN); Canoas (RS); Aracaju (SE); São Paulo (SP); Paulínia (SP); Mauá (SP); Cubatão (SP); Santos (SP); e São José dos Campos (SP).  Os interessados podem se inscrever pelo site do programa até o dia 22 de abril.

Mais informações sobre o programa no site da Petrobras.

Fonte: Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES