Projeto define prazo para troca de itens comprados pela internet

O consumidor que fizer opção pela substituição devolverá a mercadoria, junto com acessórios e a nota fiscal e as despesas serão custeadas pelo fornecedor

Avalie a matéria:
Deputado Herculano Passos é autor do projeto de Lei | Cleia Viana/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 745/21, que regulamenta a troca de produtos comprados por meio de comércio eletrônico em caso de vício de qualidade ou de quantidade de fácil constatação. 

O consumidor que fizer opção pela substituição devolverá a mercadoria, junto com acessórios e a nota fiscal e as despesas  serão custeadas pelo fornecedor, que deverá enviar o novo produto dentro do prazo não superior ao da primeira entrega acrescido de 48 horas.

Deputado Herculano Passos é autor do projeto (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Segunto o texto, de autoria do deputado Herculano Passos (MDB-SP), o descumprimento da futura lei sujeitará os infratores às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. A norma  prevê a possibilidade de devolução do dinheiro ou de abatimento no preço.

“O comércio eletrônico responde atualmente por um significativo percentual das operações, e é preciso assegurar que, escolhida a substituição, o prazo para entrega seja razoável”, disse o autor, deputado Herculano Passos (MDB-SP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES