Projeto de lei garante remédios a preço de custo a aposentados

A ideia é reduzir a carga tributária (impostos) sobre os remédios

Avalie a matéria:
A diferença entre o preço da venda e o de mercado deverá ser lançada como despesa operacional de farmácias e drogarias | Extra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado analisa um projeto de lei que, se for aprovado pelo Congresso Nacional, permitirá a aposentados e pensionistas do INSS portadores de doenças graves comprar medicamentos a preço de custo. Segundo a proposta (PLS 181/2010), a diferença entre o preço da venda e o de mercado deverá ser lançada como despesa operacional de farmácias e drogarias. A ideia é reduzir a carga tributária (impostos) sobre os remédios.

? A maioria das farmácias e drogarias concede de rotina, descontos e, inclusive, mantém programas de fidelização de clientes, baseados nesses descontos, fato que constitui evidência de que o preço dos medicamentos, no comércio varejista, pode ser reduzido sem grandes perdas financeiras para as empresas ? disse o senador Marcelo Crivella, autor da proposta.

Para comprar medicamentos mais em conta, o segurado deverá provar que tem vínculo com a Previdência Social, é portador de doença crônica grave, faz uso contínuo do medicamento e é usuário do SUS. O projeto ainda passará pela Comissão de Assustos Sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES