Projeto quer incentivar o turismo no Piauí com cursos gratuitos

O turismo é o setor que mais emprega pessoas no Brasil e no mundo, impactando a economia e contribuindo para a criação de novas empresas e tecnologias.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O setor de turismo é um dos que mais sofreram por conta da pandemia. Segundo levantamento do Sebrae ‘Estudo de Turismo: o novo normal pós-vacina’, estima-se que o segmento perdeu mais de 40% do faturamento e quase 400 mil vagas de trabalho formal em todo o país.

Os impactos da paralisação das atividades não são só econômicos, mas toda a cadeia acaba sendo prejudicada. Comunidades passam a não ter oportunidades de desenvolvimento econômico, bem-estar social, conservação dos recursos naturais, culturais, entre outros. O momento, porém, é de retomada. A pesquisa do Sebrae indica ainda que 70% dos brasileiros passaram a valorizar mais o hábito de viajar após a experiência do confinamento e 50% afirmaram que pretendem conhecer outros destinos com mais frequência após o final das restrições.

Projeto quer incentivar o turismo no Piauí com cursos gratuitos (Foto: reprodução)

O turismo é o setor que mais emprega pessoas no Brasil e no mundo, impactando a economia e contribuindo para a criação de novas empresas e tecnologias.

O Projeto Viva Turismo Piauí tem como objeto a capacitação de profissionais da rede hoteleira, restaurantes e comércio, além de guias da cidade que participarão de oficinas que tenham como temática a Qualidade em Atendimento, empreendedorismo, Meio Ambiente e Atrativos Naturais, Território da região Nordeste (potencialidades, atrativos, oportunidades e geografia), Marketing e empreendedorismo socioambiental e cadeia produtiva do turismo e ações integradas para o meio ambiente.

O curso do Projeto Viva Turismo Piauí tem como objetivo oportunizar aos cursistas aspectos e conceitos relacionados ao Turismo de Natureza, Ecologia, sócio biodiversidade e Educação Ambiental e suas possibilidades de operacionalização junto à atividade turística, bem como formar profissionais com capacidade técnica para agir de maneira crítica no planejamento e gestão de atrativos naturais no estado do Piauí, com foco na sustentabilidade e proteção da biodiversidade.

O curso será gratuito e com carga horária de 100h , sendo 76h de teoria na modalidade de Ensino a distância – EaD e 24h de aula prática, dividido em quatro módulos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES