Quebra da safra de cana-de-açúcar reduz produção de etanol

Antecipada pelo mercado, a quebra da safra elevou em 9,60% o preço do açúcar nos últimos cinco dias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quebra da safra da cana-de-açúcar obrigou as usinas da região centro-sul do país a reduzir em 11,61% a estimativa de produção de etanol e em 6,36% a fabricação de açúcar neste ano.

Segundo revisão divulgada na tarde de quarta-feira pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), a projeção é produzir 22,54 bilhões de litros de etanol e 32,38 milhões de toneladas de açúcar.

Antecipada pelo mercado, a quebra da safra elevou em 9,60% o preço do açúcar nos últimos cinco dias, cotado ontem na Bolsa de Nova York ao preço de US$ 0,3014 por libra-peso.

Com relação ao etanol hidratado, a safra desfavorável tem pressionado aumento nos preços com margem de até R$ 0,20. Já para o etanol anidro (misturado à gasolina), não há previsão.

Por causa disso, o governo federal estuda reduzir a mistura de anidro na gasolina dos atuais 25% para 18%. A medida, porém, enfrenta resistência tanto dos produtores quanto de técnicos.

De qualquer forma, o governo vai esperar a revisão oficial da safra da cana, prevista para o dia 25 de agosto pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), para tomar uma medida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES