Rafael Fonteles defende ampliação de crédito para pequenos empreendedores

Feliphe Araújo disse que toda a equipe está bem engajada e motivada para buscar justamente aumentar esse acesso ao crédito

Avalie a matéria:
Rafael Fonteles com Washington Bonfim e Feliphe Araújo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles quer um maior engajamento na política de crédito para os pequenos empreendedores do Estado do Piauí. O governador ainda assegurou que pequenos empreendedores do Estado do Piauí terão, em breve, mais acesso a crédito, bem como mais assistência técnica para o crescimento dos negócios, aumento da renda e geração de empregos. O tema foi pauta de reunião, nesta segunda-feira (27), do governador com o diretor da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, e o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim.

“Foi um compromisso nosso, colocado exaustivamente na campanha eleitoral, da importância do crédito e do apoio técnico e tecnológico para os pequenos empreendedores urbanos e a Agência de Fomento tem papel fundamental e vai ampliar a sua atuação para esses pequenos empreendedores”, ressaltou Fonteles.

Governador Rafael Fonteles com o secretário Washington Bonfim e o diretor da Piauí Fomento, Feliphe Araújo (Divulgação)O diretor da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, disse que toda a equipe está bem engajada e motivada para buscar justamente aumentar esse acesso ao crédito, atendendo o plano do governo na questão do banco digital. “A gente vai trazer essa plataforma digital para simplificar, desburocratizar e agilizar o acesso ao crédito, para que a gente possa desenvolver o nosso estado economicamente e socialmente”, enfatizou Feliphe Araújo.

O governador acrescentou que, junto com o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil, também, vai ser intermediado o crédito para os pequenos produtores rurais, completando assim a cadeia de pequenos negócios, tanto do campo quanto da cidade, que são os grandes geradores de emprego no estado e no Brasil como um todo. “Eu não tenho dúvida que o Feliphe será capaz de cumprir essas metas, transformar a agência numa plataforma digital para facilitar isso para todo o Piauí e, obviamente, dar mais eficiência e agilidade para o papel da agência, ampliar a carteira e o número de empreendimentos beneficiados”, comentou Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles destacou também o papel do secretário da Seplan, Washington Bonfim, que vai estar realizando o monitoramento e dando assistência para que a Agência de Fomento consiga cumprir suas metas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES