Receita Federal paga restituição do sexto lote do IR nesta sexta

Receita Federal paga restituição do sexto lote do IR nesta sexta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal libera para saque a partir de amanh? as restitui?es dos contribuintes inclu?dos no sexto lote do Imposto de Renda de Pessoa F?sica 2007, ano-base 2006. Para saber se um nome est? inclu?do no lote basta acessar o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e informar o CPF ou fazer a consulta pelo telefone 0300-789-0300.

Segundo a Receita, foram liberadas 2 milh?es de declara?es neste lote, das quais 1,98 milh?o de imposto a restituir. O valor total das restitui?es chega a R$ 1,79 bilh?o. Os valores restitu?dos vir?o corrigidos em 6,63%.

No sexto lote ainda constam 73 mil contribuintes com imposto a pagar, no valor total de R$ 46,3 milh?es, e ainda 28 mil com saldo zero de Imposto de Renda.

Este ? o pen?ltimo lote de restitui?es do Imposto de Renda neste ano. O ?ltimo lote est? previsto para ser pago em 17 de dezembro. Quem n?o estiver nestes dois ?ltimos lotes, automaticamente estar? na chamada malha fina da Receita Federal.

Ordem de recebimento

De acordo com a Receita Federal, a restitui??o obedece ao crit?rio da ordem de entrega das declara?es. Assim, quem apresentou primeiro a declara??o de Imposto de Renda teve prioridade no recebimento da restitui??o.

Os contribuintes que entregaram a declara??o pela internet t?m prioridade de inclus?o nos primeiros lotes de restitui??o. Em seguida v?m os que o fizeram a declara??o em disquete. Os ?ltimos a serem inclu?dos s?o os contribuintes que entregaram a declara??o via formul?rio impresso.

Quem n?o informou o n?mero da conta para cr?dito da restitui??o dever? se dirigir a uma das ag?ncias do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais cidades e pedir a transfer?ncia do dinheiro para qualquer banco do qual seja correntista. A consulta ao extrato de processamento da declara??o poder? ser feita na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES