Reclamações marcam dia de compras da Black Friday no Piauí e restante do país

Apesar de questionamentos muitas lojas em todo o Brasil desovaram estoques antigos com promoções e liquidações.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sexta-feira (28) aqueceu o comércio em Teresina e em outras capitais do país. Bom ou ruim, a Black Friday, de acordo com gerentes animados, trouxe benefícios para o comércio local, porém pode trazer prejuízos para alguns consumidores, que só pelo fato de verem o nome "promoção" se animam e vão às compras. De acordo com alguns canais de reclamação, como o site Reclame Aqui, houve mais  reclamações que o normal de consumidores Brasil afora.


Entre elas estava a possível "maquiagem de preços", quando dias antes do evento as lojas aumentavam os preços dos produtos para reduzi-lo na Black Friday. Outras reclamações feitas nesse dia, se referiram às compras pela internet, que denunciaram o alto valor de frete, quedas de sites, mudança de preços e produtos indisponíveis.

Um cosumidor Júlio Silva estava há semanas em busca de um video game e comprou ontem, após ver os descontos. Contudo, ele relata as dificuldades e promoções enganosas que constatou nas lojas pela internet. "Eu notei preços diferentes em alguns poucos produtos e em algumas poucas lojas. Em alguns, o frete estava quase de graça, um dos sites estava lento, mas o preço do produto que eu queria estava o mesmo.

Em um dos sites dizia que produto que era de R$ 1.200 estava de R$ 795, mas era o mesmo preço das últimas semanas, que eu já vinha pesquisando", relata. No ano passado, houve casos ainda de consumidores que não receberam o produto, ou receberam com problemas. Em casos em que o consumidor se sentir lesado, a reclamação deve ser feita junto ao Procon. Em Teresina, para qualquer reclamação, o consumidor deverá ir à sede do Procon, que fica na Rua Álvaro Mendes, 2294 - centro, ou ligar para (86) 3221-5848. Mas muitas lojas em todo o Brasil  realmente praticaram descontos em coleções antigas e estoque altos de alguns produtos.

Curta o Portal Meio Norte no facebook

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES