Recorde: PI já gerou 209.425 postos de empregos em 2011

Caged revela novo balanço positivo de empregos no Piauí

Avalie a matéria:
empregos | Reprodução da web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, divulgou, nessa terça-feira (15), os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo o levantamento, em fevereiro, foram criados 182 novos empregos com carteira assinada no Piauí. O Estado segue uma tendência nacional: em todo o país, foram gerados mais de 280 mil novos postos de trabalho, um recorde para o período.

De acordo com o Caged, a maior parte dos empregos gerados no Piauí em fevereiro vem do setor de serviços e da agropecuária.

Ainda de acordo com o Caged, somente em 2011, já foram criados 458 novos empregos com carteira assinada no Piauí. A meta estabelecida pelo Governo do Estado é possibilitar a criação de um total de 30 mil novos postos de trabalho neste ano.

Todas as cinco regiões brasileiras tiveram saldo recorde em fevereiro, sendo a geração de empregos puxada pelo Sudeste.

Em âmbito nacional, o Caged revelou que, em fevereiro, foram criados 280.799 novos empregos com carteira assinada, número recorde para o período. O resultado é 34,08% superior ao melhor desempenho registrado na série histórica do cadastro, ocorrido em fevereiro de 2010, quando foram gerados 209.425 postos.

O número de trabalhadores com carteira assinada também bateu recorde no primeiro bimestre de 2011, com a geração de 448.742 postos de trabalho formal, equivalente ao crescimento de 1,25% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010.

Agora, o Governo Federal espera novo crescimento na geração de empregos formais para o mês de março. A principal esperança diz respeito à Educação, com a volta efetiva das aulas. A Construção Civil também inspira otimismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES