Refinaria maranhense será maior do País

As obras de construção começariam em 2010

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Petrobras, do Governo do Estado e do Minist?rio de Minas e Energia se reuniram nesta segunda-feira (16) para discurtirem a instala??o de uma refinaria de petr?leo em S?o Lu?s.

Durante a reuni?o, aspectos t?cnicos, como infra-estrutura e licen?as ambientais, foram tratados. Amanh? representantes da Petrobras e do Governo ir?o sobrevoar alguns poss?veis locais onde a refinaria poder? ser instalada.

A previs?o ? que, em 60 dias, um termo de compromisso entre a Petrobras e o Goverdo do Estado seja assinado, dando in?cio, oficialmente, ao empreendimento.

As obras de constru??o come?ariam em 2010 e seriam divididas em duas partes. A primeira terminaria em 2013 e a segunda em 2015. O investimento seria de US$ 20 bilh?es, cerca de R$ 37 bilh?es, e geraria, apenas durante a fase de constru??o 130 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo Paulo Roberto Costa, Diretor de Abastecimento da Petrobras, o empreendimento integra um plano da empresa, que pretente ser auto-suficiente na produ??o de derivados de petr?leo.

"Com a refinaria do Maranh?o, que ser? a maior do pa?s, com capacidade de refino de 600 mil barris/dia, e outros quatro empreendimentos, o pa?s passa a ser auto-suficiente na produ??o de derivados de petr?leo, como nafta e querosene de avia??o".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES