Renault divulga novo utilitário Duster em rali na neve

Lançamento está previsto para 2010 e modelo pode ser vendido no Brasil

Dacia Duster | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As primeiras imagens do utilitário esportivo Dacia Duster foram reveladas nesta terça-feira (17) pelo Grupo Renault. O modelo desenvolvido na plataforma do Logan será apresentado ao público de forma inusitada: participará da competição na neve Trophee Andros, que começa em dezembro na França.

O piloto? O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost. O carro fabricado pela subsidiária romena da companhia é forte candidato a entrar no Brasil para atrair consumidores do nicho de mercado dominado pelo Ford EcoSport — e que a General Motors também está de olho, com o crossover que deverá lançar na mesma família do Agile. O lançamento do Duster na Europa está previsto para 2010 e trará uma versão 4X4.

O utilitário é equipado com motor 3.0 V6 com 350 cv de potência a 7.500 rpm e 36,7 kgfm de torque a 5.500 rpm. O câmbio é sequencial de seis marchas. O conjunto de motor e transmissão é fruto da aliança Renault-Nissan. A diferença entre o carro de competição e o que vai ser vendido nas concessionárias é o chassi tubular, a carroceria de fibra de carbono, a altura em relação ao solo (no modelo comercial será mais alto) e as molduras nos para-lamas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES