Rentabilidade de imóvel comercial cresce menos no 2° trimestre

O IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário-Comercial) foi de 4,3% entre os meses de abril e junho, ante variação de 5% no trimestre anterior.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rentabilidade dos imóveis comerciais no Brasil desacelerou no segundo trimestre, aponta índice da FGV (Fundação Getulio Vargas). O IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário-Comercial) foi de 4,3% entre os meses de abril e junho, ante variação de 5% no trimestre anterior, segundo os dados.

O índice, lançado pela FGV em fevereiro deste ano, calcula o rendimento sobre o capital investido na compra do imóvel e também os ganhos sobre o valor de locação. Em valores anualizados, a rentabilidade em 12 meses até junho seria de 21,2%.

O percentual ficou abaixo do registrado no período de um ano até março, de 22,8%. Apesar disso, a variação ainda supera o rendimento de diversas aplicações financeiras como a poupança, que ganhou 7,30% no período, fundos de renda fixa (12,45%) ou DI (11,24%) e também da Bovespa, que registrou alta de apenas 1,90% no período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES