Restaurantes que funcionaram no Carnaval tiveram lucro acima do esperado

A estratégia adotada pelos comerciantes valeu a pena e, além de oferecer uma alternativa alimentícia diferenciada em um período onde tradicionalmente muitos estabelecimentos encontram-se fechados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (19) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Olegário Borges

Os foliões que ficaram em Teresina durante o Carnaval não dispensaram pratos culinários para curar a ressaca típica do período. No Mercado da Piçarra, por exemplo, alguns restaurantes funcionaram normalmente durante o período e faturaram alto na madrugada e primeiras horas do dia. Mesmo na quarta-feira de cinzas o movimento era cerca de 30% maior em relação à semana anterior. A estratégia adotada pelos comerciantes valeu a pena e, além de oferecer uma alternativa alimentícia diferenciada em um período onde tradicionalmente muitos estabelecimentos encontram-se fechados, conseguiram arrecadar uma renda extra que até então não era prevista.

É o caso da cozinheira Maria Paixão Lopes. Ela foi a precursora de uma característica inconfundível do Mercado da Piçarra, zona Sul da capital. Há mais de 20 anos ela inicia o funcionamento de seu de seu restaurante para receber os foliões a partir de quatro horas da manhã e desde então sempre encontra uma fila de clientes na porta do mercado. “Desde que comecei a abrir mais cedo que os foliões começaram a vir tomar café da manhã aqui e deu muito certo. Fiz tudo sem publicidade e foi dando certo porque a notícia do funcionamento começou a se espalhar de boca a boca. Antes era só eu que abria, mas depois os colegas perceberam que tinha muito cliente e também começaram a abrir essa hora", conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES