Réveillon deve movimentar mais de 19 milhões de pessoas em todo o Brasil

Somente a tradicional festa em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), tem a expectativa de reunir 2,5 milhões de pessoas

Réveillon deve movimentar mais de 19 milhões de pessoas em todo o Brasil | Ze Martinusso/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2023 está terminando como um marco para o turismo brasileiro, que voltou a registrar excelentes números de faturamento e visitação em todo o país. Para finalizar com chave de ouro, as festas de final de ano prometem movimentar o setor em todo o Brasil. 

Estimativas do Ministério do Turismo indicam que o público do Réveillon deve ultrapassar os números registrados no ano passado. Pelo menos, 19 milhões de pessoas devem participar de shows e programações culturais de norte a sul do país.

A tradicional festa em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), tem a expectativa de reunir 2,5 milhões de pessoas, a ocupação para o período chega a 88%, segundo pesquisa do HotéisRIO e da ABIH-RJ. A capital fluminense também ofertará outras dez alternativas de festas nas zonas norte, portuária e oeste. Em Brasília (DF), o governo local estima público de 50 mil pessoas.

Réveillon deve movimentar mais de 19 milhões de pessoas em todo o Brasil / Foto - Prefeitura do Rio de Janeiro

Na capital da cidade da Garoa, São Paulo, o público esperado é de 2,5 milhões de pessoas. Já, no litoral do estado, as praias da Baixada Santista devem reunir mais de 3 milhões. Ainda no Sudeste, Minas Gerais promete reunir 3 milhões de pessoas, com uma ocupação hoteleira de 80%.

As festas no Nordeste do país devem reunir mais de 3,1 milhões de pessoas. Os destaques são para as cidades de Salvador (BA), que espera uma movimentação de 2 milhões de pessoas; Fortaleza, com a previsão de atrair 600 mil turistas; São Luís, com uma programação para, no mínimo, 150 mil pessoas; Teresina, com previsão de 30 mil participantes e a capital alagoana, Maceió, que divulgou uma expectativa de animar, no mínimo, 40 mil pessoas. Em Aracaju (SE), a estimativa é de pelo menos 200 mil pessoas nos dias 30 e 31 de dezembro.

O Norte também promete um público alto nas festas de final de ano. Na capital do Amazonas, Manaus, a previsão é de 350 mil participantes no réveillon. Em Belém (PA), a Estação das Docas, promete reunir mais de 30 mil pessoas o mesmo número de Marabá (PA).

Na região Sul, Balneário Camboriú (SC) indica pelo menos 600 mil pessoas e a ocupação hoteleira no período já alcança 97%. A cidade é um dos tradicionais destinos turísticos do país e de Santa Catarina, ao lado de Florianópolis, capital do estado, que já computa 94% de ocupação hoteleira. No interior do estado do Rio Grande do Sul, Pelotas esperada 30 mil pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES