Rio de Janeiro e Pernambuco lideram avanço da indústria em março, diz IBGE

Os destaques positivos foram percebidos no Rio de Janeiro (5,1%), em Pernambuco (5,1%)

Avalie a matéria:
Rio e Pernambuco lideram avanço da indústria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A regionalização da pesquisa de atividade industrial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que houve crescimento do setor em 8 das 14 áreas pesquisadas pela entidade no mês de março, na comparação com fevereiro.

Os destaques positivos foram percebidos no Rio de Janeiro (5,1%), em Pernambuco (5,1%) e Minas Gerais (3,4%). As maiores baixas foram sentidas no Espírito Santo (-4,2%), no Paraná (-2,3%) e em Goiás (-1,1%).

O setor industrial do estado de São Paulo também registrou alta, de 1%, entre fevereiro e março. Pará e Ceará, com ganho de 1,5%, também tiveram ganhos, enquanto Amazonas e Bahia tiveram desempenho estável. Já o Rio Grande do Sul engrossou o lado das perdas, com recuo de 0,9% no período.

ANO PASSADO

No que se refere à comparação com o ano passado, entretanto, os dados são mais negativos. Na comparação de março com o mesmo mês do ano passado, somente o Paraná registrou alta, de 4,1%. No trimestre, todas as 14 regiões pesquisadas tiveram baixa, na comparação com janeiro a março de 2008.

No primeiro trimestre, a perda consolidada foi de 14,7%. Entre as regiões, os resultados mais acentuados foram apurados no Espírito Santo (31,6%), em Minas Gerais (-24,4%), no Amazonas (-19,4%), no Rio Grande do Sul (-16,9%) e em São Paulo (-15,1%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES