Rival da Shein, 'Temu' se prepara para iniciar operações no Brasil

Sendo um e-commerce chinês, o Temu mantém a expectativa de oferecer preços baixos como um de seus principais diferenciais

Rival da Shein, 'Temu' se prepara para iniciar operação no Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apresentamos o e-commerce Temu, uma versão internacional da Pinduoduo, uma empresa que rapidamente se tornou o principal e-commerce na China em termos de usuários ativos anuais, alcançando esse feito em menos de 7 anos de existência, graças aos seus inovadores modelos de social commerce. Segundo a coluna do StartSe.com do Vinicius Batista de Oliveira, o Temu iniciou suas operações nos Estados Unidos em setembro de 2022 e, em um curto espaço de tempo, tornou-se o aplicativo mais baixado nas lojas de aplicativos americanas, comprovando seu sucesso fenomenal.

Atualmente, o Temu se encontra em 18 países e em menos de 1 ano, já superou a marca de 10 bilhões de reais em vendas. Nas últimas semanas, foram relatadas viagens de executivos da Temu da China para o Brasil, com o objetivo de trabalhar no estabelecimento das operações e na formação de uma equipe local. 

Sendo um e-commerce chinês, o Temu mantém a expectativa de oferecer preços baixos como um de seus principais diferenciais. No entanto, por meio de seu inovador modelo de operação, a plataforma consegue disponibilizar preços ainda mais competitivos em comparação com seus concorrentes, AliExpress e Shopee. 

Ainda que siga um modelo de marketplace similar, o Temu estabelece parcerias diretas com fornecedores chineses, negociando preços mais baixos em troca de um posicionamento privilegiado dos produtos em sua plataforma. Com a definição de que produtos abaixo de US$ 50 permanecerão isentos de impostos de importação, o Temu tem boas chances de replicar os preços extremamente baixos também no mercado brasileiro. 

A empresa mãe do Temu, a Pinduoduo, foi a pioneira em popularizar os modelos de social commerce na China, inicialmente oferecendo descontos para compras realizadas em conjunto com amigos. Embora esse não seja o modelo predominante atualmente, o Temu ainda mantém sua expertise em utilizar elementos sociais no e-commerce, adaptando-se aos mercados específicos. No Brasil, a plataforma promete estabelecer parcerias com influenciadores locais, visando rapidamente expandir sua base de usuários.

Em conclusão, a Temu possui todas as ferramentas e estratégias necessárias para se consolidar como um player dominante no mercado de e-commerce brasileiro. Com sua vasta experiência em mercados internacionais, preços altamente competitivos e abordagens de marketing agressivas, a Temu se encontra em uma posição vantajosa para realizar uma entrada bem-sucedida no Brasil.

Embora somente o tempo revele se serão capazes de cumprir suas ambições, é inegável que a Temu se apresenta como um concorrente a ser observado atentamente. Seu potencial impacto no cenário do e-commerce nacional certamente desperta interesse e expectativas.

 (As informações são do StartSe.com)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES