Rússia proíbe importação de carne suína de 10 empresas do Brasil; saiba

No ano passado, as empresas brasileiras forneceram 124,4 mil toneladas destes produtos no valor de quase US$ 400 milhões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Inspeção Agrícola e Criação de Gado (SIAG) da Rússia informou nesta quarta-feira (2) que dez frigoríficos do Brasil estão proibidos de fornecer seus produtos para o mercado da União Aduaneira (UA), formada por Rússia, Belarus e Cazaquistão.

A decisão foi tomada depois de inspeção realizada por veterinários russos em 18 empresas brasileiras. As fiscalizações revelaram a presença de ractopamina, uma substância para estimular o crescimento muscular dos animais proibida na Rússia, na carne de porco à venda no Brasil.

O Brasil é o segundo maior exportador de porco e aves para a Rússia. A proibição, segundo autoridades russas, pode se estender para toda a carne de porco produzida no país, dependendo do resultado de futuras fiscalizações.

"Se durante futuras inspeções constatarmos que os serviços veterinários do Brasil são uma mera formalidade para a inclusão de novas empresas na lista de exportadores para a Rússia, restringiremos a carne de porco procedente de todo o país", disse Sergei Dankvert, chefe do SIAG.

No ano passado, as empresas brasileiras forneceram 124,4 mil toneladas destes produtos no valor de quase US$ 400 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES