Safra da abóbora supera expectativa no interior do Maranhão

A safra de abóbora no oeste do Maranhão é 30% maior que a do ano passado

Safra da abóbora supera expectativa no interior do Maranhão | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A safra de ab?bora no oeste do Maranh?o superou a expectativa. Agora, os agricultores est?o sem comprador para o produto e parte apodrece na lavoura.

A safra de ab?bora no oeste do Maranh?o ? 30% maior que a do ano passado. Deve passar de 11 mil toneladas. O agricultor Alfredo Silva plantou pouco mais de tr?s hectares no munic?pio de Colinas, a 500 quil?metros de S?o Lu?s. Est? em plena colheita.

?Eu estou achando que vai dar para colher no m?nimo uns 30 mil quilos de ab?bora. Se for bem aproveitada, d?, avaliou Silva.

A produ??o de ab?bora foi t?o grande que acabou se tornando um problema para o agricultor. Sem ter a quem vender, a safra vira desperd?cio nas lavouras.

Os agricultores mesmos calculam que mais de quatro mil toneladas de ab?bora est?o apodrecendo nas ro?as de Colinas. Caminh?es carregados de ab?bora deixam a regi?o todos os dias com destino ?s principais capitais do Nordeste, do Sul e Sudeste. Deixam para tr?s montanhas de montanhas de ab?bora se perdendo nas lavouras e ? beira da rodovia. Os compradores se incubem de fazer a sele??o diante da fartura.

O melhor neg?cio que o agricultor Jos? Vieira conseguiu foi R$ 0,04 pelo quilo da ab?bora. Aceitou o pre?o para evitar preju?zo maior. ?Essa ab?bora ? de primeira, mas de repente passou para de segunda?, disse.

A ab?bora de primeira qualidade ? vendida, em m?dia, por R$ 0,15 quilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES