Saiba a programação da Feira da Agricultura Familiar da Nova Ceasa

Comunidades de diversas partes do Piauí estão confirmadas para apresentar produtos na Nova Ceasa

Artesã de Beneditinos se prepara para apresentar produção | Matheus Souza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Feira da Agricultura Familiar da Nova Ceasa segue promovendo o desenvolvimento social e econômico de comunidades rurais do Piauí. Em dezembro, a programação do espaço está cheia de novidades, com a presença de pequenos produtores de várias entidades e segmentos. 

Está confirmada a participação do Assentamento Ilhotas de Palmeirais, levando produtos à base de banana, como licor, doces e a fruta in natura, além da forte produção de gergelim da região. O artesanato de Beneditinos também estará presente, com peças tradicionais em argila e flores artificiais que também serão expostas no espaço reservado. “Uma oportunidade de expandir nosso trabalho para Teresina, a capital”, ressalta Francinete Vieira Lopes, artesã do município piauiense. 

Francinete Vieira Lopes é artesã de Beneditinos. Crédito: Matheus Souza.

Em dezembro está programado o já aguardado Festival da Tilápia, pescado muito apreciado na região do Maranhão e Piauí. A Feira se transforma em uma verdadeira festa gastronômica, onde a estrela é o peixe de água doce com forte potencial para a produção em cativeiro. 

Além disso, a Cooperativa de Economia Solidária das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu de Cabeceiras do Piauí e Comunidades Vizinhas (Babaçu Coopi) também estará presente. “Este é um espaço importante para divulgar os produtos e como é feita a produção”, avalia a presidente Daniele de Sousa Brito. 

Do coco babaçu, tudo é aproveitado. “Do fruto é possível produzir óleo extravirgem, azeite, mesocarpo, artesanato e até sabão, que fazemos a partir do óleo”, acrescenta Daniele. 

A Feira da Agricultura Familiar da Nova Ceasa acontece com programação agendada, em um espaço exclusivo para a produção da agricultura familiar do Cinturão Verde do Piauí e comunidades interessadas em expor a produção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES