mais

Saiba por que Caixa conseguirá reduzir juros para habitação

Com recorde de lucro, Caixa vai anunciar redução de juros para habitação

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, sinalizou que o banco deve anunciar na quinta-feira (14) a redução dos juros para financiamento da casa própria. O anúncio acontece em um cenário de alta na taxa básica de juros, a Selic. Mas como a Caixa conseguirá reduzir as taxas de juros em um cenário come esse? A resposta é que o banco está lucrando como nunca lucrou em toda a sua história. 

O aumento da Selic é uma tentativa do Banco Central para tentar conter a inflação. Na segunda (13), o BC divulgou o relatório Focus com a projeção do mercado financeiro para o IPCA. A previsão é de que o índice chegue a 8% neste ano, mais que o dobro do centro da meta do governo (3,75%).

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vai anunciar redução do juros habitacional ( Foto: Marcos Corrêa/PR)Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vai anunciar redução do juros habitacional ( Foto: Marcos Corrêa/PR)

De acordo com o presidente da CAIXA, a redução do custo de crédito imobiliário será possível devido à alta lucratividade da Caixa. "A Caixa vai reduzir os juros. Não está aumentando a Selic? Então a Caixa Econômica Federal, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria ", afirmou o presidente.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail