Saiba por que Caixa conseguirá reduzir juros para habitação

Com recorde de lucro, Caixa vai anunciar redução de juros para habitação

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vai anunciar redução do juros habitacional | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, sinalizou que o banco deve anunciar na quinta-feira (14) a redução dos juros para financiamento da casa própria. O anúncio acontece em um cenário de alta na taxa básica de juros, a Selic. Mas como a Caixa conseguirá reduzir as taxas de juros em um cenário come esse? A resposta é que o banco está lucrando como nunca lucrou em toda a sua história. 

O aumento da Selic é uma tentativa do Banco Central para tentar conter a inflação. Na segunda (13), o BC divulgou o relatório Focus com a projeção do mercado financeiro para o IPCA. A previsão é de que o índice chegue a 8% neste ano, mais que o dobro do centro da meta do governo (3,75%).

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vai anunciar redução do juros habitacional ( Foto: Marcos Corrêa/PR)

De acordo com o presidente da CAIXA, a redução do custo de crédito imobiliário será possível devido à alta lucratividade da Caixa. "A Caixa vai reduzir os juros. Não está aumentando a Selic? Então a Caixa Econômica Federal, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria ", afirmou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES