SC terá fábrica da BMW; 1,5 mil empregos devem ser criados

De acordo com Colombo, faltariam apenas “pequenos ajustes” para a “oficialização”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) confirmou que a primeira unidade montadora da alemã BMW no Brasil será instalada no Estado. A oficialização da escolha dos catarinenses ocorrerá na próxima quarta-feira em evento previsto para ocorrer em Florianópolis. O local de instalação ainda não está definido, mas as maiores chances são de que a fábrica seja instalada em Araraquari, cidade localizada no norte do Estado.

Ainda segundo o governo, o investimento da BMW está calculado em aproximadamente R$ 1 bilhão e deve gerar 1,5 mil empregos diretos. Inicialmente, a fábrica de Santa Catarina deverá produzir três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover.

De acordo com Colombo, faltariam apenas "pequenos ajustes" para a "oficialização". Já nesta segunda-feira, uma comitiva do Estado deve seguir para Brasília para um encontro com a presidente Dilma Rousseff, para tratar dos últimos acertos de concessão dos subsídios econômicos.

"Toda vez que uma indústria desse porte se instala, outras nascem ao entorno dela, gerando emprego e renda", afirmou, acrescentando que Santa Catarina responde por 10% das vendas de veículos da marca no País. "A BMW aqui vai se sentir em casa".

O governador destacou que o Santa Catarina mostrou "boa vontade" em atender às necessidades da montadora alemã, e ressaltou o pólo metal mecânico existente na região norte do Estado. "O tratamento tributário diferenciado do ICMS, concedidos a empreendimentos de grande relevância também foram decisivos", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES