Sebrae leva moda piauiense para as passarelas da Piauí Fashion Week nos dias 7, 8 e 9 de maio

Por reconhecer o potencial do Polo de Moda do Piauí, o Sebrae tem buscado parcerias de importantes entidades com o intuito de disseminar conhecimento

PFW | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado da moda é responsável por fortalecer a economia do mundo inteiro, pois gera emprego e renda para milhares de pessoas que escolhem o setor pelas inúmeras possibilidades que este mercado oferece. No Piauí, o setor cresce anualmente e atualmente é referência no país, já que os empresários investem cada vez mais em qualificação dos profissionais e optam por uma matéria-prima de qualidade, tendo como resultado um produto diferenciado.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae) é responsável pela qualificação dos profissionais, para que eles se atualizem, acerca das novas tendências do mercado, capacitando-os para oferecer um serviço diferenciado e de qualidade. Por reconhecer que as microempresas precisam de visibilidade, o Sebrae-PI apoia a Piauí Fashion Week desde sua primeira edição, levando para o maior evento de moda do Piauí várias marcas piauienses.

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, Mirna Rocha, o Sebrae oferece diversos cursos para aprimorar os negócios no ramo da moda. Entre eles, estão: Gestão Empresarial, Gestão da Qualidade, Gestão de Marketing, Gestão Mercadológica, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Produção.

?Além dos cursos, o Sebrae realiza atendimento através do Programa de Consultoria Tecnologica - Sebraetec, com subsídio de 80% do valor da consultoria. Essa qualificação é importante porque prove os empresários de conhecimento e soluções para o alcance de seus resultados?, destacou Mirna Rocha. Os cursos de aprimoramento oferecidos pelo Sebrae proporcionam planejamento associado à inovação, empreendedorismo e parceria. O empresário passa a ter uma visão sistêmica do seu negócio, buscando atender as demandas de seus clientes internos e externos, além de fortalecer e fornecer condições motivadoras para o capital humano da empresa.

Parceria consolidada desde a primeira edição - O maior evento de moda do Piauí conta com a parceria do Sebrae, desde a sua primeira edição. Para a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, Mirna Rocha, a Piauí Fashion Week consolida e dá visibilidade a marcas piauienses, buscando a realização de negócios. ?A realização do evento tem contribuído para promover o encontro entre os principais atores do Polo de Moda do Piauí. Neste período, estudantes, empresários e profissionais da moda se organizam para comemorar a importância de fazer moda no Piauí?, afirmou a gerente.

Neste ano, o Sebrae leva nove lojas para a Piauí Fashion Week, levando para a passarela as coleções produzidas no Piauí. Segundo Mirna Rocha, as lojas que participaram das edições anteriores aumentaram suas vendas após o evento. ?De acordo com depoimentos dos empresários, este movimento contribui com aumento de vendas e visibilidade de suas empresas?, disse.

Por reconhecer o potencial do Polo de Moda do Piauí para a economia do Estado, o Sebrae tem buscado parceria de importantes entidades, com o intuito de disseminar conhecimento dos principais movimentos da moda no mundo.

?Atualmente o Sebrae-PI atende o setor através de quatro Projetos de Moda: Projeto Design, Moda e Decoração de Teresina, Projeto de Gemas e Joias de Opalas de Pedro II, Projeto Polo de Moda Intima de Piripiri e Projeto Polo de Moda de Parnaíba. Para a realização destes projetos, temos uma equipe de quatro gestores e oito consultores, que são especialistas em design de moda e todos atuam sob minha coordenação?, explicou Mirna Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES