Selic a 7,75%: veja como fica a rentabilidade da poupança e investimentos - Selic

Caderneta de poupança passa a ter retorno de 0,44% ao mês e de 5,43% ao ano, mas continuará perdendo para a inflação. Veja os investimentos mais buscados em outubro e simulações de como fica a rentabilidade nas principais aplicações de renda fixa. - Selic

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Selic

Com a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 7,75% ao ano, aplicações financeiras como caderneta de poupança e investimentos em renda fixa passarão a ter um retorno maior, embora ainda continuem perdendo para a inflação. A rentabilidade da poupança, por exemplo, passará a ser de 0,44% ao mês e de 5,43% ao ano, de acordo com a regras em vigor. Até então, com a Selic a 6,25% ao ano, o retorno da aplicação financeira mais popular do país estava em 0,36% ao mês e de 4,38% ao ano.

Nesta quarta-feira (27), o Banco Central decidiu acelerar a alta da Selic, que foi elevada em 1,50 ponto percentual. E a expectativa do mercado é de que a taxa Selic continue avançando nos próximos meses em meio às preocupações com a inflação acima dos dois dígitos em 12 meses e com a deterioração das expectativas após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter proposto flexibilizar o teto de gastos, tido como principal mecanismo de controle fiscal do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES