Sem boas perspectivas, ações da Tesla (TSLA34) caem 40% no ano; entenda razões por trás da queda

As ações da Tesla (TSLA34) caíram 40% no ano até o momento, em meio ao foco de Elon Musk na política.

Avalie a matéria:
Ações da Tesla despencam 40% neste ano | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ações da Tesla (TSLA34) despencaram 40% no ano até o momento, devido a preocupações com o foco político de Elon Musk, perspectivas fracas para vendas e aumento da concorrência. As perspectivas não são otimistas para a empresa.

RESULTADOS DO 1º TRIMESTRE: A empresa está prestes a divulgar seus resultados do primeiro trimestre após o fechamento do mercado nesta terça-feira (23). Hoje, as ações da Tesla operam com uma valorização de mais de 2%. Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da empresa seguem a tendência das ações negociadas na Nasdaq, acumulando perdas de 39% no ano até o início da tarde desta terça-feira. 

QUEDA NAS MARGENS DE LUCRO: Em Wall Street, analistas preveem uma queda nas margens de lucro da empresa, que pode variar de 7% a 11%, refletindo um crescimento de vendas mais fraco e o aumento da concorrência no mercado, com a entrada de montadoras chinesas, o que adiciona pessimismo às ações da empresa.

NÚMEROS EM QUEDA: Na segunda-feira (22), as ações da Tesla chegaram a cair 43%, atingindo US$ 145,05, após o anúncio de redução de preços em seus automóveis nos Estados Unidos e China. A empresa entregou 387 mil unidades no primeiro trimestre, uma queda de quase 9% em comparação ao ano anterior.

EXPECTATIVAS NO MERCADO: Elon Musk deve anunciar a nova estratégia de preços da Tesla, os planos para um modelo mais acessível e a demanda por seus carros elétricos e pelo software da empresa para carros autônomos, além do evento de lançamento do robotaxi em agosto.

PLANOS DA TESLA PARA O FUTURO: Musk está apostando fortemente no sucesso do carro autônomo, que possibilitará a venda de um software como serviço por assinatura, além da oportunidade de operar frotas de táxis robôs. A Tesla disponibilizou uma amostra gratuita de seu software chamado Full Self Driving, que é capaz de realizar a maior parte das tarefas de direção ao longo de um percurso, mas ainda requer supervisão de um motorista humano.

Com informações do Estadão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES