Serasa prevê recuperação do crédito ao consumidor, revela levantamento

Indicador de perspectiva do crédito teve alta de 1,4% em dezembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após desaceleração em 2012, as concessões de crédito entrarão ?em rota de recuperação? durante o primeiro semestre deste ano, segundo a Serasa Experian.

Segundo levantamento da entidade, o indicador de perspectiva do crédito subiu 1,4% em dezembro, para 100,3 pontos. O índice possui a propriedade de antever os movimentos cíclicos da concessão de crédito com seis meses de antecedência.

Algumas linhas de crédito já começam a mostrar redução nos níveis de inadimplência, como veículos, outros bens duráveis e habitacional.

?Aliada à manutenção de um patamar baixo para a taxa de desemprego, aos ganhos salariais acima da inflação na maioria das categorias profissionais e à tendência de estabilidade da taxa básica de juros (taxa Selic) forma um conjunto de fatores que contribuirão para determinar uma dinâmica mais favorável para as concessões de crédito ao consumidor neste primeiro semestre de 2013?, diz a Serasa em nota.

Para as empresas, o indicador de perspectiva do crédito recuou 0,3% em novembro de 2012, atingindo o patamar de 100,1, indicando continuidade de crescimento moderado das concessões de crédito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES