Setor de material de construção prevê avanço menor das vendas em 2014

No acumulado dos quatro primeiros meses deste ano, as vendas de materiais de construção mostraram queda de 2%.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) reduziu a previsão para a expansão das vendas em 2014, de 4,5% para 3%, após o desempenho negativo verificado em abril.

Conforme dados divulgados pela entidade nesta terça-feira, as vendas do setor diminuíram 9,1% em abril, perante um ano antes. Na comparação com março de 2014, o recuo foi de 4,4%. No acumulado dos quatro primeiros meses deste ano, as vendas de materiais de construção mostraram queda de 2%.

"O ano começou bem, com crescimento em janeiro e fevereiro, mas as vendas da maioria dos materiais, em março e abril, caíram fortemente", diz em nota o presidente da Abramat, Walter Cover.

Segundo ele, os diferentes segmentos ? varejo, imobiliário e infraestrutura ? atendidos pela indústria apresentaram resultados abaixo do esperado. "Os produtos de acabamento sofreram menos. Ainda há tempo para uma recuperação, mas se torna mais difícil atingirmos o crescimento previsto para 2014, de 4,5%", afirmou.

Na nota, Cover indicou que o "crédito às famílias e as expectativas sobre o futuro da economia continuam preocupando tanto os consumidores como os empresários e, com isso, as compras e investimentos são postergados".

Segundo a Abramat, o emprego na indústria cresceu 6,7% em abril, na comparação anual. Em relação a março, a alta foi de 1%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES