Shein construirá fábrica no Brasil e vai gerar 100 mil empregos

O anúncio foi feito em uma reunião entre o ministro da Economia, Fernando Haddad, representantes da Shein e o presidente da Fiesp, Josué Gomes.

Avalie a matéria:
Shein vai expandir negócios com o país | XanderSt/Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gigante de e-commerce Shein anunciou que irá construir uma fábrica no Brasil, após a polêmica envolvendo a possível taxação de compras de até U$ 50 em sites internacionais - o que foi descartado posteriormente pelo Governo Lula. Segundo informações divulgadas com exclusividade pela jornalista Miriam Leitão, a construção da fábrica poderá gerar cerca de 100 mil empregos no país.

O anúncio foi feito em uma reunião entre o ministro da Economia, Fernando Haddad, representantes da Shein e o presidente da Fiesp, Josué Gomes. Durante a reunião, a empresa informou que pretende nacionalizar 85% dos produtos vendidos na plataforma no prazo de quatro anos. Para isso, os produtos serão fabricados no Brasil, e a própria empresa dará os números de investimentos.

Haddad destacou que a Receita Federal está trabalhando em um plano de conformidade das grandes plataformas, para que essas empresas se adequem às regras brasileiras. Além disso, a equipe econômica vai ampliar a fiscalização para evitar que empresas se aproveitem do benefício de importação de bens de pequeno valor, o que seria configurado como sonegação de impostos.

A construção da fábrica da Shein no Brasil é vista como uma oportunidade para gerar empregos e aumentar a produção nacional de produtos. A empresa, por sua vez, vê o Brasil como uma economia de produção e não somente como um mercado consumidor. Ainda não há informações sobre o local da construção da fábrica e quando as operações devem iniciar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES