Sindilojas: ausência de ponto facultativo contribui para aumento de vendas

A medida, solicitada pelo setor lojista, tinha o intuito de evitar feriados prolongados, estimulando assim, as vendas no comércio local com os teresinenses permanecendo na cidade

Sindilojas: ausência de ponto facultativo contribui para aumento de vendas | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo a um pedido do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina não decretaram ponto facultativo no último dia 06, véspera do feriado da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro. A medida, solicitada pelo setor lojista, tinha o intuito de evitar feriados prolongados, estimulando assim, as vendas no comércio local com os teresinenses permanecendo na cidade. 

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, a decisão da gestão estadual e municipal em acatar o pleito dos lojistas foi muito relevante, pois as vendas foram satisfatórias, o que contribui, consequentemente, com a classe empresarial neste momento de retomada das atividades, conforme destaca Tertulino Passos. 

A medida, solicitada pelo setor lojista, tinha o intuito de evitar feriados prolongados, estimulando assim, as vendas no comércio local com os teresinenses permanecendo na cidade - Foto: Reprodução

“Essa medida foi e continua sendo fundamental para manter o comércio aquecido após as grandes percas e fechamentos de estabelecimentos em decorrência da pandemia. Com a ausência do ponto facultativo observamos que as pessoas ficaram na cidade e, consequentemente, buscaram a atividade comercial para pesquisar ou comprar algum produto nas lojas”, defendeu. 

O setor lojista também está com expectativas de que não seja decretado ponto facultativo nas vésperas ou após os feriados do Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Nossa Senhora da Conceição (08/12), também pleiteado pela classe em ofícios encaminhados para os órgãos públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES