Sine-Piauí inicia seleção para preenchimento de 200 vagas;saiba

Das 200 vagas, 120 serão destinadas para Encarregados de Manutenção, 40 para Eletricista Industrial e as outras 40 para Eletricista Montador

Sine-PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE), por meio do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SINE- Piauí), realizará entre os dias 26 e 30 deste mês um processo de recrutamento para a contratação de cerca de 200 profissionais, que serão designados a desempenhar atividades para uma empresa especializada em instalações elétricas, no Estado de São Paulo.

Das 200 vagas, 120 serão destinadas para Encarregados de Manutenção, 40 para Eletricista Industrial e as outras 40 para Eletricista Montador. Para estar apto a disputar um dos dois últimos cargos, os concorrentes precisam ter o certificado NR10, uma norma regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, que tem a finalidade de garantir a saúde e segurança dos trabalhadores que interagem com serviços e instalações elétricas.

De acordo com a SETRE, as pessoas interessadas em preencher os cargos devem se dirigir a qualquer uma das unidades do SinePiauí, como a do Espaço Cidadania, ou mesmo na própria sede, que fica localizada na Avenida José dos Santos e Silva, das 7:30 às 13:30, para receber a carta de encaminhamento e garantir a vaga na seleção, que ocorrerá no auditório do SinePiauí.

Sobre os documentos exigidos, o SinePiauí aponta que CTPS, RG, CPF, NIS e Comprovante de Residência serão imprescindíveis para ter em mãos a carta de encaminhamento, que dará a acesso a palestra oferecida pela empresa, que atuará como a primeira etapa da seleção.

Segundo a secretária do Trabalho, Larissa Maia, os interessados também precisarão efetuar um cadastro junto ao SinePiauí. "Quem não tiver o cadastro precisa fazer, e quem tiver também é necessário que esteja atualizando os dados, para que caso tenha o perfil, o sistema automaticamente já nos mostrará", destaca.

Sobre o cadastro, o SinePiauí afirma que os interessados necessitarão se inscrever no portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pois dessa forma terão seus dados automaticamente também junto ao Sine.

Além disso, a secretária Larissa Maia ainda enfatiza que os selecionados não precisarão se preocupar com questões trabalhistas, pois, após a conquista da vaga, o (a) trabalhador (a) já sairá do SinePiauí com o contrato firmado.

"Apesar de o Sine não ter o objetivo de fiscalizar, ele estará fazendo o acompanhamento desse processo de seleção, para que tudo seja feito de acordo com a legislação trabalhista vigente", frisa Larissa Maia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES