Sine tem mais de 230 vagas para emprego em Teresina

A maioria dessas vagas não exige formação em curso superior

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você quer conseguir um emprego ou até mesmo mudar do atual para um novo essa é uma boa época. No início do ano, a rotatividade nas empresas costuma ser maior, pois há renovação no quadro de vagas e sempre surgem novas oportunidades. No Piauí, de acordo com dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), estão abertas 239 vagas na agência de Teresina, mais 15 para pessoas com deficiência.

A diretora regional do Sistema Nacional de Empregos do Piauí, Betânia Rios, afirma que esse número de vagas é sempre muito mutável, a cada dia aparecem novos postos e outros tantos são preenchidos, mas afirma que no início do ano esse número é sempre superior a outros períodos do ano.

?Nessa época, as empresas sempre fazem um balanço e acabam demitindo profissionais e contratando outros. É uma rotatividade normal desse período. O que nós fazemos é essa intermediação entre a empresa e o profissional, para podê-lo encaixar no emprego que melhor condiz com sua formação?, afirmou.

A maioria das oportunidades não exige formação em curso superior. A área mais promissora é a de Operador de Telemarketing, com 100 vagas. Operador de Telemarketing Ativo também oferece muitas vagas, são 50 para Teresina.

Outra que também oferece muitas oportunidades é a função de Supervisor de Telemarketing e Atendimento, com 20 postos de trabalho na capital.

Para fazer o cadastro é necessário que o interessado vá até um dos Postos do Sine-PI, localizado no centro, Dirceu, Parque Piauí ou Espaço Cidadania. É necessário estar com todos os documentos para que possa ficar registrado no banco de dados do local. O horário de atendimento ao público é de 7h30 às 13h30. Por dia, são distribuídas 100 senhas, por isso é necessário que os interessados cheguem cedo.

Os documentos necessários para o cadastro são Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, Pis ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, Carteira Nacional de Habilitação (se dirigir moto ou veículo) e certificados de cursos de qualificação profissional, caso possua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES