Soja e milho têm colheitas estimadas em 70% e 68%, diz estudo da Emater

Trabalhos estão entrando para a reta final, segundo empresa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A colheita da safra de soja avançou no Rio Grande do Sul, apesar do tempo instável em determinados períodos da última semana, e chegou a 70% da área plantada. A indicação é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS).

Expectativa é que os trabalhos encerrem até o final deste mês, ou até o início de maio, uma vez que 25% do total da área apresenta plantas maduras e aptas à colheita, aponta a empresa em seu Informativo Conjuntural.

De acordo com a Emater, outros 5% estão em fase de formação de grãos. Em seu relatório semanal, a empresa elenca que as produtividades têm oscilado. "Na média geral, porém, a produtividade se mantém nos níveis recentemente divulgados, que gira ao redor dos 2.700 quilos/hectare", descrevem os técnicos.

Neste ano o Rio Grande do Sul deve colher 12 milhões de toneladas de soja.

O preço da saca variou -1,72% na última semana, sendo vendida a R$ 62,19.

Milho

Para o milho, a colheita chega aos 68% sobre a área semeada, marcando um avanço de 6% em relação à média dos últimos anos. Conforme a empresa, o ritmo desacelerou no último período, em função das chuvas e também da colheita da soja, que é priorizada pelos produtores devido à maior perecibilidade da oleaginosa após sua maturação, diz a Emater.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES