Supermercados têm crescimento de 10% no Ceará

Páscoa alavancou vendas de março nos supermercados do Ceará

Supermercados têm salto de 10% no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vendas no setor supermercadista do Cear? tiveram incremento de 10%, em mar?o frente a fevereiro, segundo a Associa??o Cearense de Supermercados (Acesu).

No comparativo com mar?o de 2007, o percentual de alta ficou ainda maior: 15%. ?Com certeza nesse ano fomos privilegiados com o Carnaval em fevereiro e a P?scoa antecipada para mar?o?, analisa o presidente da Acesu, An?bal Feij?. ?Isto serviu para impulsionar as nossas vendas durante dois meses consecutivos?, ressalta Feij?, informando ainda que produtos pascais, como vinho, p?o de coco e chocolate foram o carro-chefe no ?ltimo m?s.

No Pa?s, as vendas reais (descontada a infla??o) dos supermercados tiveram alta de 13,84% em mar?o deste ano, na compara??o com o mesmo m?s de 2007, segundo a Associa??o Brasileira de Supermercados (Abras). Em rela??o a fevereiro, a expans?o foi de 16,7%, tamb?m em valores reais. No acumulado do primeiro trimestre do ano, o faturamento real do setor registrou alta de 10,26%.

De acordo com o presidente da entidade, Sussumu Honda, um dos principais fatores para o desempenho das vendas em mar?o foi o efeito calend?rio, j? que a P?scoa, segunda melhor data em vendas para os supermercados, ocorreu no terceiro m?s do ano, ao inv?s de em abril, como em 2007. Segundo ele, o ambiente econ?mico mant?m-se positivo, refletindo o aumento do consumo das fam?lias e tamb?m a maior venda de alimentos.

Em mar?o, as vendas em valores nominais (sem descontar a infla??o) dos supermercados aumentaram 19,22% sobre igual m?s de 2007. Sobre fevereiro deste ano, o avan?o foi de 17,26%. No acumulado do trimestre, tamb?m nesse crit?rio, a alta foi de 15,38%.

A Abras divulgou tamb?m os n?meros finais de faturamento de 2007. A associa??o confirmou um faturamento de R$ 136 bilh?es no ano passado, o que representou um aumento real de 6% e nominal de 9,8% em rela??o a 2006.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES