Supermercados têm o melhor ano em vendas desde 2002

Supermercados têm o melhor ano em vendas desde 2002

Supermercados têm o melhor ano em vendas desde 2002 | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vendas reais (descontada a infla??o) dos supermercados cresceram 5,92% em 2007 na compara??o com o ano anterior, segundo a Associa??o Brasileira de Supermercados (Abras). ? o maior aumento das vendas dos ?ltimos cinco anos.

De acordo com o presidente da entidade, Sussumu Honda, o aumento da renda, a expans?o do cr?dito e a diminui??o de desemprego, al?m do desenvolvimento de programas sociais do governo federal, foram fatores favor?veis para o bom desempenho do setor supermercadista em 2007. A recupera??o dos pre?os dos alimentos tamb?m favoreceu o aumento das vendas no ano.

Apesar de considerado positivo pela entidade, o resultado ficou 0,5 ponto porcentual abaixo da estimativa do setor para 2007.

"N?o alcan?amos o ?ndice projetado porque o m?s de dezembro n?o foi t?o forte quanto o esperado", afirmou Honda.

Em dezembro, as vendas reais tiveram alta de 4,47%. A entidade projetava anteriormente um crescimento de 10% em rela??o ao mesmo m?s de 2006.

O presidente da Abras espera que o ano de 2008 tenha um crescimento semelhante ao de 2007, devido principalmente "? base econ?mica s?lida brasileira". Para Honda, por?m, o cen?rio atual ? de incerteza e depende do rumo da economia mundial, principalmente de uma poss?vel recess?o nos EUA.

"Nos pr?ximos meses ser? muito importante avaliar a extens?o da crise e que impacto ter?o as a?es do governo nos EUA junto aos mercados."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES