TAM anuncia o fim de milhas pelo programa Star Alliance em 2014

Mudança faz parte da migração de todo o grupo Latam para a aliança Oneworld. A LAN Colômbia inicia nesta terça a parceria com o novo grupo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TAM anunciou nesta terça-feira que deixará o programa Star Alliance a partir de 30 de março de 2014, quando acontecerá sua migração para a rede Oneworld. A mudança já havia sido antecipada em março deste ano e faz parte da operação de fusão entre TAM a LAN Airlines, que deu origem ao grupo Latam.

A LAN já era uma companhia filiada à Oneworld e, após a fusão com a empresa brasileira, ficou decidido que todo o grupo migraria para a mesma aliança. Seguindo essa decisão, já nesta terça-feira, a LAN Colômbia inicia sua parceria na rede Oneworld.

Em março, a TAM informou aos clientes que a migração para o novo grupo não terá efeito no programa de milhagens. "Todos os pontos acumulados em voos da Star Alliance e registrados no Programa TAM Fidelidade serão preservados após a transição", informou a companhia à época.

Segundo fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão se deu em cumprimento à resolução dos tribunais de defesa de concorrência do Chile (TDLC) e também do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no Brasil para aprovar a operação de fusão entre a LAN Airlines e a TAM.

A Star Alliance tem atualmente 28 companhias aéreas como membro, entre elas estão Lufthansa,Tap, US Airways, Avianca, Air Canada, Copa Airlines, etc. Já a Oneworld conta com doze empresas do setor, como American Airlines, Iberia, Japan Airlines e LAN. A TAM será a primeira brasileira a ingressar no grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES