Tarifas de luz e telefone devem subir até o fim deste ano; saiba!

Gasolina e gás de cozinha, no entanto, devem permanecer com os preços inalterados, na avaliação dos economistas do Copom

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta sexta-feira pelo Banco Central (BC), prevê aumentos nas tarifas de energia elétrica e telefonia fixa (confira, no quadro ao lado, a simulação de como ficaria a tarifa básica local de algumas operadoras com o reajuste) até o fim deste ano. Os percentuais estimados de reajuste são de 1,3% e 1,5%, respectivamente.

Gasolina e gás de cozinha, no entanto, devem permanecer com os preços inalterados, na avaliação dos economistas do Copom.

A ata sinaliza ainda que o Copom deve ser mais cauteloso na próxima reunião para decidir o percentual da Selic, a taxa básica de juros da economia nacional. Segundo o documento, a recuperação da economia brasileira ?vem ocorrendo mais lentamente do que se antecipava?, mas o consumo interno vai continuar ?robusto? nos próximos meses. O BC aplicou sete cortes consecutivos de meio ponto percentual e a Selic está em 8,5% anuais, menor patamar da história. A inflação acumulou, até maio, uma alta de 2,24%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES