Taxa de desemprego fica estável pelo 3º mês, em 10%, diz Dieese

Contingente de desempregados foi estimado em 2,405 milhões de pessoas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A taxa de desemprego nas sete regiões pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) ficou praticamente estável em junho, em 10,7%, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (25). Em maio, a taxa fora de 10,6%. Em junho de 2011, estava em 10,9%.

O contingente de desempregados no conjunto das sete regiões onde a pesquisa é realizada foi estimado em 2,405 milhões de pessoas, 23 mil a mais do que no mês anterior. De acordo com o Dieese, a taxa de desemprego total mostrou queda apenas em Recife e ficou relativamente estável em Belo Horizonte, no Distrito Federal, em Fortaleza e em Porto Alegre. Já em Salvador e São Paulo, mostrou alta.

Já o total de ocupados, nas sete regiões investigadas, foi estimado em 20,079 milhões de pessoas e a População Economicamente Ativa, em 22,484 milhões.

Quanto ao contingente de assalariados, o número ficou relativamente estável em junho (-0,2%). No setor privado, houve recuos na quantidade de empregados com e sem carteira de trabalho assinada (-0,6% e -0,5%, respectivamente). Já o número de autônomos cresceu 2,0%, de empregados domésticos, 1,8%, e dos classificados nas demais posições ocupacionais, 1,4%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES