Taxa de emprego no Brasil em abril é maior desde 2002

O bom momento do emprego no país tem sido usado pelo governo federal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desemprego esta em 5,8% em abril, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (23). Esse é o menor resultado verificado para o mês desde 2002. Em abril do ano passado, o desemprego ficou em 6%.

A população desocupada no mês somou 1,414 milhão de pessoas, mas não mostrou variação significativa na comparação mensal, de acordo com o instituto. A Pesquisa Mensal de Emprego é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O bom momento do emprego no país tem sido usado pelo governo federal para destacar o que considera suas conquistas. Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff falou sobre a criação de quase 4 milhões de postos de trabalho com carteira assinada desde o início do governo, em 2011, de acordo com dados levantados pelo Ministério do Trabalho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

"Chegamos a essa marca histórica agora no mês passado, em abril, quando foram gerados quase 200 mil novos postos de trabalho", disse Dilma em seu programa de rádio semanal "Café com a Presidenta".

Em relação a abril de 2012, no entanto, foram criados 342 mil postos de trabalho formais, o que representa um crescimento de 3,1%.

O rendimento médio real habitual dos trabalhadores, avaliado na pesquisa em R$ 1.862,40, caiu -0,2% frente a março, mas cresceu 1,6% na comparação com o ano passado.

A massa de rendimento médio real habitual dos ocupados, ou seja, a soma de todos os rendimentos das pessoas que já trabalham já considerando a inflação, foi de R$ 43 bilhões. O resultado mostrou-se estável ante março e cresceu 2,4% em relação a abril de 2012.

O s números de desempregados na Europa estão em níveis bastante altos França 11,5%, portugal 17,7%, Alemanha 6,9% e Espanha 27,7% , nos EUA 7,5%, o Brasil se destaca no mundo hoje ,por suas taxas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES