Taxas de serviço de bancos subiram até 41% em um ano; saiba

Quantidade de cestas disponíveis dificulta comparação pelo consumidor

Avalie a matéria:
Fundação analisou pacotes de serviços de sete bancos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Procon-SP pesquisou as tarifas bancárias praticadas por sete bancos privados e públicos e constatou que houve aumento de até 41% nos pacotes de serviços oferecidos pelas instituições no período, segundo a pesquisa.

"A quantidade de pacotes é muito grande, com nomenclaturas e composição distintas, o que dificulta a comparação e a escolha que o consumidor deve fazer", diz o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes. O objetivo do estudo, segundo o Procon-SP, é mostrar ao consumidor os diversos pacotes que as instituições financeiras colocam à disposição para o correntista. A dica para o consumidor, orienta Arthur, é verificar o tipo de serviço adequado para sua movimentação bancária e optar pelo que for mais vantajoso.

A comparação foi realizada com dados de 16 de maio de 2012 em comparação com a mesma data em 2011. O levantamento comparou a composição e o valor da mensalidade de cada pacote (de mesma nomenclatura) oferecido por cada instituição financeira, com base nas informações divulgadas nos sites dos bancos. Na análise não foi incluído o pacote padronizado exigido pelo Banco Central.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES