Teresina é a que mais gera empregos entre as capitais brasileiras

Teresina continua em destaque como a 1ª no ranking das capitais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Teresina continua em destaque como a 1ª no ranking das capitais brasileiras em geração de empregos. Segundo os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o acumulado de janeiro a maio de 2015, a cidade continua apresentando o maior saldo de novos postos de trabalho (admitidos e desligados). Ela também é a única entre as capitais nordestinas a apresentar este saldo como positivo.

As ocupações responsáveis por esta evidência são os empregos gerados no setor de Call Center, funções de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo e Supervisor de Telemarketing e Atendimento figuram representando 95% das vagas ocupadas no Setor de Serviços para o período analisado. Teresina está à frente de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Esse resultado mostra, mais uma vez, como a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem trabalhado para atrair investidores para a cidade.

Com a criação da Lei nº 4.410 de 2013 de benefícios e incentivos fiscais às empresas de Call Center, o mercado teresinense se mostra cada vez mais lucrativo para este setor, que há dois anos vem transformando o quadro econômico de Teresina.

O prefeito Firmino Filho ressalta que foi a melhor política pública criada na história de Teresina para beneficiar a geração de emprego.

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, reflete sobre essa positividade em que Teresina se encontra apesar do quadro geral na economia do Brasil.

“Isso mostra o quanto é importante ter um planejamento orientado por um bom propósito que é expandir emprego e renda para a nossa sociedade. A política implantada pela Prefeitura para conseguirmos esse objetivo foi a atração de investimento em empresas que pudessem contribuir para isso, que é o caso dos Call Center.

Teresina se destaca positivamente em relação à situação econômica do país porque a Prefeitura conseguiu criar uma política eficaz na geração de emprego e renda”, conclui ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES