Teresina tem 1.500 vagas de empregos temporários; veja

s vagas são para a área do comércio, já que o período de compras para as festas de fim de ano começa já no mês que vem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do final de ano, as empresas se preparam para conseguir atender o aumento na demanda, para isso, se faz necessário também a contratação de funcionários por um período provisório. De acordo com dados do Sistema Nacional do Emprego, cerca de 150 mil vagas temporárias serão ofertadas até o final de 2013 em todo o país.

Uma pesquisa aponta que 50% delas serão ocupadas por pessoas que já possuem um outro emprego, e que terão que enfrentar uma jornada dupla de trabalho para o pagamento de dívidas.

O trabalho temporário é visualizado por muitos jovens como uma forma de conseguir verbas para os gastos habituais das festas de final de ano. Mas uma pesquisa revela uma novidade no perfil de quem está em busca de preencher essas vagas e também na finalidade que pretendem dar aos salários. Os candidatos possuem entre 20 e 30 anos, mais da metade já tem um emprego e um quarto deles quer o trabalho para sanar dívidas.

De acordo com o gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sistema Nacional de Emprego, SinePiauí, Felipe Steremberg, o perfil dos candidatos que procuram por vagas de empregos provisórios são, em sua maioria, desempregados. ?Os trabalhadores que mais se candidatam às vagas de emprego temporário são trabalhadores desempregados, pois é uma chance de entrada no mercado de trabalho, já que, dependendo de sua eficiência e desempenho e da empresa precisar aumentar seu quadro de funcionários, ele pode ser efetivado na sua função depois do período temporário?, explica.

Mas ele afirma que muitos concorrentes já possuem algum vínculo empregatício. ?Muitos têm emprego, mas possuem algum tempo livre para se dedicar a outra atividade também, então se candidatam às vagas temporárias como forma de aumentar a renda no final do mês?, esclarece, acrescentando ainda que esses candidatos têm idade entre 18 a 30 anos.

Uma novidade para aquelas pessoas que estão em busca de uma vaga nesse final de ano no Piauí: o Estado oferecerá cerca de 1.500 vagas temporárias. ?O SinePiauí não tem o costume de ofertar muitas vagas por período temporário, geralmente oferta vagas de emprego com carteira assinada por tempo indeterminado, mas várias empresas estão nos procurando e ofertando vagas por período temporário?, destaca o gerente de Intermediação de Mão de Obra do SinePiauí.

Ele ressalta ainda que hoje existem mais de 460 vagas de emprego disponíveis somente para Teresina, incluindo vagas exclusivas para pessoas com deficiência. ?São vagas disponíveis em várias empresas da capital. O trabalhador que pretende concorrer a elas deve se dirigir ao SinePiauí mais próximo de sua casa e consultar se está no perfil da vaga disponível, caso esteja, nós geramos uma carta de encaminhamento para ele participar do processo de seleção de emprego no local combinado, na empresa ou no auditório do SinePiauí?, disse Felipe.

Também há vagas para cidades do interior

Além disso, a unidade SinePiauí do município de Parnaíba também conta com 37 vagas de emprego disponíveis em diferentes áreas. Já no município de Floriano são 14 vagas disponíveis.

Felipe revela ainda que muitas vagas também serão oferecidas para construção civil, devido ao início de muitas obras e também aceleramento para conclusão do prazo das mesmas. Além disso, existem vagas para os trabalhadores rurais, por causa do período de colhimento de muitas safras, preparação do terreno e plantação de semente para o período de chuva, que começa no início do ano. ?Vagas para o setor de comércio e serviços mais uma vez devem superar o número de pedidos nesse fim de ano, chegando a mais de 2 mil. A expectativa é de que ofertaremos uma média de 6 mil empregos nesse segundo semestre?, revela.

Hoje (04), será iniciada uma seleção para contratar 100 profissionais para trabalhar na função de Auxiliar de Linha de Produção de uma multinacional do ramo de alimentos. ?Nesse mês de outubro também terá seleção para contratar trabalhadores rurais para uma empresa de reflorestamento do estado do Mato Grosso. E estamos alinhando parcerias com várias empresas da construção civil para contratar trabalhadores para realizarem obras em outros estados?, conta Felipe Steremberg, salientando também que neste mês a previsão é anunciar uma seleção para firmar contrato com mais 100 pessoas na área da construção civil para exercer a função em outro estado.

Para mais informações sobre seleções de emprego para trabalhar em Teresina ou em outros estados, os candidatos devem procurar a unidade SinePiauí mais próxima. ?Lembrando que o trabalhador precisa estar cadastrado no SinePiauí para concorrer às vagas que ofertamos. Para se cadastrar é necessário levar RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho?, finaliza o gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sine do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES