Teresina vai gerar 5 mil novas vagas de emprego no mês de agosto

A nova unidade será inaugurada hoje, no bairro Dirceu I

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Este mês Teresina ganhará mais cinco mil postos de trabalho com a inauguração de uma nova filial de empresa de call center, que já opera na cidade. A nova unidade será inaugurada hoje, no bairro Dirceu I

Este mês, Teresina ganhará mais cinco mil postos de trabalho com a inauguração de uma nova filial de empresa de call center, que já opera na cidade. Hoje (11), às 11h30, o prefeito Firmino Filho participa da inauguração da nova unidade da empresa, que fica localizada na Praça dos Correios, Dirceu I, zona Sudeste da cidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) informa que a política de incentivo de geração de emprego e renda da Prefeitura de Teresina criou 8.617 empregos celetistas para o acumulado de janeiro a dezembro de 2014, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados –CAGED. Desse total de empregos gerados na capital, o setor de call center foi o responsável pelo saldo de 5.291 postos de trabalho, sendo dois mil apenas dessa empresa.

“A abertura de uma nova filial da empresa, com a proposta de oferta de mais cinco mil vagas de trabalho, demonstra o aquecimento desse setor em Teresina e representa oportunidade de emprego principalmente para os jovens, que podem ingressar pela primeira vez no mercado e iniciar sua trajetória profissional”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery.

Ele ressalta que a criação da lei municipal referente à política de benefícios e incentivos fiscais às empresas de call center e telemarketing, em 2013, tornou o mercado teresinense lucrativo para esse setor. “Com a legislação oportunizamos a abertura de empresas de call center e telemarketing na capital e transformamos o quadro econômico de Teresina. Agora mesmo, com a crise pela qual passa o país, com redução de oferta de empregos, nossa cidade está ampliando seus postos de trabalho e garantindo renda para a população. Essa renda, gerada pela empregabilidade no setor de call center, tem reflexos em todos os setores porque mantém o poder de compra dos trabalhadores e contribui para o desenvolvimento da cidade”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES