Teresinense poderá doar até 3% do seu Imposto de Renda; confira

A ação faz parte de uma campanha promovida por entidades de classe e pela prefeitura para alavancar fundos para o Fundo Municipal de Assistência

Leão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os teresinenses que ainda não fizeram sua declaração do Imposto de Renda deste ano de 2014 poderão doar até 3% do valor do imposto para o Fundo Municipal de Assistência à Criança e ao Adolescente. A medida faz parte da campanha ?Declare Amor e Renda um Futuro?, da Prefeitura Municipal de Teresina, que foi lançada na última terça-feira (01).

A contribuição incide sobre o valor do imposto devido para fundos de assistência que financiam projetos voltados para a proteção e defesa da criança e adolescente.

A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Sescon-PI e Sindicato dos Contabilistas do Estado do Piauí (Sindcont-PI).

O prefeito Firmino Filho destacou que a campanha é importante porque, ao doar, o teresinense vai saber para onde irá e onde será aplicado o dinheiro do seu imposto. ?As pessoas costumam reclamar muito de pagar impostos, por não verem o resultado prático disso.

Elas reclamam que o dinheiro vai para Brasília e de lá não sabem o que é feito com ele. Com essa campanha, o teresinense tem a chance de deixar uma parcela do seu imposto na nossa capital, para ser investido aqui. É só 3%, parece pouco, mas é importante para as nossas crianças?, afirmou.

O Fundo Municipal de Assistência à Criança e ao Adolescente, para onde será destinado os 3% da doação, é gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Mauriceia Carneiro, afirma que a campanha vem para reforçar o trabalho que já vem sendo realizado pelas instituições, em favor da criança e adolescente na capital.

?A Prefeitura Municipal de Teresina já realiza um trabalho, mas também precisa do apoio da sociedade e essa campanha vem para ajudar. A população precisa se sensibilizar para essa causa?. Afirmou.

Para doar é fácil, o contribuinte, ao preencher a declaração completa, clica na guia ?Resumo da Declaração?. Em seguida, clica em ?Doações Diretamente na Declaração ECA?, seleciona fundo municipal e escolhe Teresina, dentre os municípios teresinenses listados.

Depois disso, o contribuinte preenche o valor da doação (que é de até 3% do imposto de renda devido), em seguida imprime o DARF, que será gerado por meio da guia imprimir. Depois de feito tudo isso, o pagamento deverá ser feito até o dia 30 de abril, prazo máximo para declaração do imposto de renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES