Tesouro Estadual avança na modernização contábil do Piauí

Em 2016, o SIAFEM vem com adequações e ajustes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Analistas do Tesouro Estadual da SEFAZ estão trabalhando em conjunto com os Analistas do  Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) para implementação de melhorias no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFEM).

Os trabalhos tiveram início na terça-feira (26) com vistas a disponibilizar o SIAFEM para que os órgãos do Estado possam iniciar os trabalhos de execução orçamentária, financeira e contábil do Exercício 2016.

A Unidade de Controle Contábil, ligada à Superintendência do Tesouro do Estado, avança nos trabalhos de implantação do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, colocando o Piauí no rol dos Estados que se adequaram aos padrões nacionais de Contabilidade, exigidos pelo Tesouro Nacional.

Em 2016, o SIAFEM vem com adequações e ajustes em relação a pendências que existiam no ano passado. “Estamos trabalhando para que este ano o SIAFEM funcione a contento, e assim possamos avançar ainda mais no processo de modernização contábil do Estado", esclarece Ricjardeson Dias, Contador Geral do Estado.

As mudanças na Contabilidade do Estado permitem que sejam cumpridas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, e assim deixam o Estado em dia para receber recursos de convênios, contratar operações de crédito junto às instituições financeiras, receber transferências do Governo Federal, dentre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES