Turismo gay movimenta US$ 700 bi nos EUA

Com tanta disposição e dinheiro para viajar, o público gay, virou uma mina de ouro

Avalie a matéria:
Turismo gay gera renda bilionária | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado consumidor homossexual está cada dia sendo mais analisado e explorado, e o chamado ?Pink Money? é a salvação de muitos setores em época de crise, e o setor de turismo é um deles. Só no Reino Unido, cerca de 3 milhões de gays, lésbicas bissexuais e transexuais injetam 81 bilhões de libras na economia com o turismo.

Nos Estados Unidos, o setor movimenta 700 bilhões de dólares. Foi por isso que na feira World Travel Market (WTM) realizada em Londres, o turista LGBT teve espaço garantido e virou alvo de investidores.

Na America Latina eles somam cerca de 12 milhões de pessoas. São 15 milhões na Europa e mais de 1 milhão na Austrália.

"Os gays e as lésbicas gostam de viajar para lugares que se sintam bem e ter a segurança de que serão tratados com todo respeito que merecem", explico o diretor executivo da empresa de consultoria Out Now, Ian Johnson.

Cada vez mais cidades abraçam o título de destino turístico gay, entre elas o Rio de Janeiro e, mais recentemente, o Recife, vendido como Friendly no Brasil. No mundo inteiro, outros destinos são bastante procurados pelos gays como Buenos Aires, Madri, Londres, Montreal, Barcelona, Sidney entre outras.

Com tanta disposição e dinheiro para viajar, o público gay, virou uma mina de ouro. A constatação é da Associação Internacional de Gays, Lésbicas e Bissexuais, com base no poder aquisitivo desta parcela da população que fez do turismo gay um herói em tempos de crise com relação ao turismo heterossexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES