Turismo no Nordeste sofre com a concorrência “desleal” do exterior

Em plena alta temporada, os principais destinos turísticos da região tiveram queda no movimento de passageiros.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O turismo do Nordeste começa a sentir o impacto do aumento das viagens internacionais, segundo reportagem de Mariana Barbosa, do jornal Folha de S. Paulo. Em dezembro, em plena alta temporada, os principais destinos turísticos da região --Salvador, Natal e Recife-- tiveram queda no movimento de passageiros.

Enquanto os 66 aeroportos administrados pela Infraero tiveram alta de 9% no movimento em dezembro, ante o mesmo mês de 2010, o aeroporto de Salvador registrou queda de 5,21%.

Em Natal, a queda foi de 7,47% e no Recife, de 8,8%. Outro destino importante, Fortaleza cresceu 3,14%.

A queda no movimento de passageiros para o Nordeste afetou até Brasília --terceiro maior aeroporto do país e o segundo maior "hub" (centro de distribuição de voos). O movimento do aeroporto cresceu só 1% em dezembro.

Em contrapartida, Galeão (Rio de Janeiro), Viracopos (Campinas) e Confins (Belo Horizonte) cresceram mais de 20% em dezembro. Guarulhos também avançou acima da média do mercado (9,75%).

No acumulado do ano, todos os aeroportos da rede Infraero cresceram. Mas, enquanto a rede como um todo avançou 15,52%, Salvador, Recife, Natal e Brasília registraram alta inferior a 10%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES